segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conhecendo o Projeto ANA

Olá queridas irmãs,

Vamos falar um pouquinho mais sobre o projeto ANA, não só para aumentar o nosso conhecimento, mas principalmente para todas as mulheres que ainda não conhecem esse projeto, que queiram conhecê-lo e desenvolver esse ministério conosco. 
Segue mais informações abaixo:

  SAF- PROJETO ANA

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL
  CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAFs

"Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" Gl. 2.20

O que é o: PROJETO ANA

"Poe este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera". I Sm 1.27

Quais os objetivos do Projeto ANA?

            O principal:

            O Projeto ANA tem por objetivo principal é conscientizar, despertar e estimular as auxiliadoras presbiterianas a orar individual e diariamente por seus filhos de oração (sanguíneos ou adotivos, netos, sobrinhos, irmãos e líderes da Igreja).
 “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a Ele as mãos, pela vida de teus filhinhos...” Lm. 2.19.

            Os específicos:
1.      Perseverar em oração, diariamente, em favor dos filhos (sobrinhos ou netos) convertidos para que glorifiquem a Deus com suas vidas. “Todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e será grande a paz de teus filhos” Is. 54.13;
2.      Pedir a conversão dos filhos não crentes ou a restauração dos que estão distantes do Senhor para que integrem a família da Aliança. “Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-os, e exalta-o para sempre.” Sl. 28.9. “Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para a morte pedirá e Deus lhe dará vida, aos que não pecaram para a morte” I Jo. 5.16. 
3.      Suplicar para que os jovens sejam despertados para cumprir o “ide” do Mestre como evangelizadores ou missionários. “Finalmente irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós.” II Ts. 3.1. 
Justificativa 
É evidente a necessidade que temos de orar por nossos filhos.
a) Pelo relacionamento deles com Deus: Ef 3:14-19 ; ITm  3:15 Fl 2:12.13 ;Sl 122:1; Sl  63:1 ;Dt 10:12,13; Tg 4:7-10; Mt 6:33; Sl 119:71.
b) Pelo cultivo das virtudes biblicamente recomendadas: Fp 2:3; Cl 3:23; ITm 4:12; Ef 4:26,31,32; Gl 5:22-23.
c) Pelo relacionamento com seus familiares : Ef.6:1-3;Cl3:20; Ef 4;  Pv 3:11,12.
d) Pela busca de sabedoria divina para a escolha de seus amigos, saber manter bons relacionamentos e fazer boas escolhas quanto a suas carreira por fissionais. Pv 1:10,15 ;Fl 2:4; I Co 6:18-20; Pv 3:7.
Como vivenciar o Projeto ANA?
 O Projeto ANA é uma atividade da SAF e deve ser vivenciada dentro das atividades da SAF, em cada momento de reunião seja em: reuniões de departamento, plenária, Círculo, culto de oração da SAF, reuniões de Círculo, Federação, Sinodal e CNSAFs, através do "Momento ANA" de oração pelos filhos. A critério da SAF combinada com o Conselho, poderá ser colocada uma faixa na frente da Igreja convidando as mães da comunidade para orar pelos filhos no culto de oração, visando também utilizar o Projeto ANA como um instrumento de evangelização.
                        Poderão também ser realizadas outras reuniões de "oração mensais ou semanais com a participação das mães de oração e, algumas vezes, dos “filhos de oração”. Para essa reuniões podem (ou devem) ser convidadas outras mães, mesmo mães não crentes quando oraremos por essas e seus filhos – conversão, resolução de problemas. É uma recomendação bíblica orar por todos os homens I Tm 2:1; Jo 17:20; Mt 5:44.
                       
Minhas amadas, vamos abraçar o projeto ANA.
"Mães de Joelhos, filhos de Pé!"

Fraternalmente,
Equipe de Comunicação da SAF.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

SAF - Canoas | Igreja Presbiteriana de Canoas | Simone Efísio Designed by SIMPLY FABULOUS